Compras Internacionais na Europa

Compras internacionais: As melhores dicas para começar!

As compras internacionais trazem diversas possibilidades, desde os preços mais acessíveis, diversidade de produtos e marcas que no Brasil são inacessíveis e até itens que não encontramos nas lojas de importados ou filiais de grifes pelo país. Não à toa, que conhecer as melhores dicas para começar é a importar é indispensável para uma compra bem-sucedida!

Nosso objetivo com este artigo é nortear a sua experiência com o mercado internacional. Para isso, destacamos a seguir as principais vantagens e algumas das funcionalidades práticas que podem otimizar o seu tempo e dinheiro. Confira!

A seguir, as dicas mais importantes com o principal objetivo de evitar toda a burocracia que envolve o processe de importação

1# Pesquise

A pesquisa é o princípio de quase tudo em nossa vida; e com a importação não poderia ser diferente. Toda intenção de compra exige uma minuciosa pesquisa, afinal, se você ainda não sabe, vai descobrir que existem diversas lojas, oferecendo os mesmos produtos por preços variados, e algumas com itens exclusivos.

Nesse cenário, alguns brasileiros encontram dificuldades já no momento da pesquisa, uma vez que não são todos os sites internacionais que entregam os resultados das buscas diretamente para o Brasil. Uma boa solução para o problema seria adicionar uma extensão VPS no seu aparelho. Esse plugin permite que maiores resultados cheguem até você, além de evitar que os motores de busca direcionem a sua pesquisa para os sites dentro do território brasileiro.

Feito isso, é só começar as pesquisas pelos itens que você deseja adquirir e aproveitar as melhores opções.

E para te ajudar ainda mais, a Euro Fast Box tem uma sugestiva seleção das melhores plataformas com várias categorias, onde você poderá refinar ainda mais a sua busca.

2# Como será realizado o envio desses produtos?

Não é segredo que as compras internacionais geram algumas dúvidas, já que nem sempre chegam rapidamente e, em alguns casos, acabam parando na alfândega e sendo taxada em altos valores e até mesmo sendo devolvidas ou retidas.

Porém, há ainda outra questão: não são todas as plataformas internacionais que enviam os produtos para o Brasil.

Com isso, é necessário ter alternativas para suas compras, e para que seus recebidos cheguem intactos, sem qualquer tipo de dano e com o máximo de eficácia por um custo justo e acessível.

Assim, a dica é utilizar os serviços de redirecionamento de encomendas.

Esse serviço funciona da seguinte forma; você pode enviar as suas encomendas para esses “depósitos”, onde serão recebidas, pesadas, fotografadas, cadastradas e armazenadas até que você deseje realizar o envio, e ainda poderá acompanhar tudo pelo seu painel de usuário. Um dos pontos interessantes em usar um redirecionamento de encomendas é que você pode fazer várias compras, em lojas diferentes e ir armazenando em sua suíte (sua conta), e fazer o envio de forma consolidada, ou seja, tudo em uma única caixa, economizando assim no valor final do frete e recebendo tudo de uma única vez.

Sem contar que a sua empresa parceira no redirecionamento de compras irá te orientar na execução do envio, para tentar minimizar problemas comuns e a alta taxação. Além do mais, você poderá contar com todo o suporte necessário para o seu processo de importação.

Em outras palavras, se você quer qualquer produto de uma loja que não entrega no Brasil (ou até entrega, mas cobra o dobro do valor), e você ainda corre o risco de uma taxação altíssima; é simples, basta enviar para Euro Fast Box Redirecionamento de Encomendas, e poderá concluir todo o trajeto de importação sem complicações, e ainda pagando menos por isso.

3# Método de pagamento para compras internacionais

Se você já fez compras no exterior ou mesmo assistiu qualquer série, vídeo ou documentário sobre o assunto, sabe que o uso do cartão de crédito é muito comum. No entanto, isso não significa que sempre vale a pena optar por esse meio.

Diferentemente do que acontece no Brasil (que as tarifas são embutidas), em quase todos os demais países, sobretudo na Europa,  o método de cobrança tende a diferir. No ato da compra você sabe o valor do produto e, na hora de efetuar o pagamento, as taxas são apresentadas a parte.

Por isso, é importante ficar de olho nas taxas do cartão de crédito ou débito para não ter surpresas desagradáveis.

Claro, o uso dos famosos boletos não é recomendado, uma vez que são mais difíceis de rastrear e demoram para compensar. Algumas lojas dispõem de outras formas de pagamento que podem ser interessantes para você, ou não, cabe avaliar individualmente.  

Geralmente, as contas em dólar facilitam bastante esse processo, reduzindo as taxas, e você ainda pode aproveitar a cotação do dia.

4# E a tão temida alfandega, como funciona?

Uma das melhores dicas para fazer compras internacionais é começar a entender como o processo alfandegário funciona. Ao menos o básico é indispensável.

Considere que é nesse lugar (alfandega), onde tudo o que chega do exterior é fiscalizado, evitando inclusive que produtos perigosos e ilegais entrem no país. Porém, também é aqui que as taxações podem ocorrer.

Geralmente, produtos de “uso pessoal” não recebem nenhuma tarifa, o que também vale para a maioria das compras de até US$ 50.

Justamente por isso, você pode realizar as compras, enviar para os serviços de redirecionamento e escolher o método que facilita a passagem pela alfândega sem taxação ou com um valor mínimo taxado.

Normalmente a taxação é realizada sobre o valor declarado e de acordo com a porcentagem cobrada na alfandega do país de destino, no caso do Brasil, atualmente, a taxa cobrada é de até 60%.

Vale destacar ainda que alguns produtos não são taxados independentemente do valor. Como ocorre com livros e revistas. Isso porque, esses itens são considerados “bens culturais”. Os remédios com receita e os de free shops também não são taxados.

5# Aposte na calculadora de envio para suas compras internacionais

Entre as melhores dicas para começar suas compras internacionais está a calculadora de envio. Que nada mais é do que uma ferramenta que permite uma estimativa de quanto você vai pagar para que o seu produto seja enviado a partir do país de compra até o destino. Como por exemplo, de Portugal para o Brasil.

Para essa verificação, basta informar no campo indicado na calculadora de envio o peso do produto desejado ou já adquirido, e selecionar o país de destino. Ao simular, você terá as opções ofertadas pela empresa de redirecionamento de compras.

Como exemplo, a média para enviar um produto de Portugal para o Brasil pesando cerca de 2,5kg é de €75.12 (valor calculado na data de publicação do artigo) para a modalidade de envio Encomenda Postal, que leva em torno de 20 a 45 dias úteis de trânsito. Além dessa modalidade, tem várias outras disponíveis no site da Euro Fast Box, como DHL Express, que estima até 15 dias úteis para entrega da sua remessa.

Agora, se a sua encomenda está em outro país, como por exemplo, os Estados Unidos, entre em contato para fazer a sua simulação.

E depois de todas essas dicas…

… Quais as Principais Vantagens das Compras Internacionais?

Fazer compras em outro país traz inúmeras vantagens, principalmente quando se trata de uso pessoal, e presentes é claro!

Então, podemos destacar as seguintes vantagens:

  • Maior acervo de produtos;
  • Itens exclusivos;
  • Alta qualidade;
  • Acesso a itens de diferentes marcas e grifes (nem sempre acessíveis ou disponíveis no Brasil);
  • Custo-benefício interessante;
  • Menos impostos;
  • Optar por um ótimo serviço para o redirecionamento da sua encomenda, como a Euro Fast Box, que recebe, fotografa, cadastra e envia seus produtos de forma rápida e segura. Ainda dá para consolidar caixas para economizar no valor do frete; e você ainda pode contar com o serviço de Compra Assistida; além é claro,  dos diversos serviços extras, como retirada de preços e etiquetas, descarte de panfletos e embalagens, plástico bolha e fita extra, fita frágil e de proteção, e muito mais, disponível para um serviço de excelente qualidade.  

Caso, você ainda tenha alguma dúvida ou queira saber mais, sobre importação e redirecionamento de compras, entre em contato clicando no botão do WhatsApp, e aproveite para conhecer um post especial com as melhores lojas, dicas de produtos para compras e muito mais. Tudo aqui!

Deixe um comentário